Sobre bibliotecas e cafés

Os cafés e as bibliotecas estão, com certeza entre as coisas que mais gosto por aqui. 

Demorei um pouco pra ir conhecer o que eles oferecem. Até que um dia teve um clube de mangá e levei o Eric pra ver se gostava. Como o serviço é gratuito e o lugar é aquecido e tem free Wi-Fi, é um lugar em que os moradores de rua gostam de passar o dia e já encontrei por lá também professores universitários, muitos imigrantes, muitos estudantes de high school que vão depois da aula e eu! :)
Regina Public Library

As Bibliotecas Públicas aqui são incríveis! O cadastro é sem custo. E tem várias atividades que eles desenvolvem durante o ano todo. Tem até cinema cult de filme internacional (com custo, é claro).

A cidade tem Bibliotecas por todo o canto, em todos os bairros. E são grandes, confortáveis e com um acervo impressionante! Livros de todos os assuntos e em muitos idiomas, e-books, audio books, CDs DVDs.  Tudo ao acesso da população. Encantador! 

E os Cafés são outro ponto que amo, não que eles tenham muita coisa  para consumir além dessa bebida que amo, as comidas em bares e restaurantes por aqui não me agradam muito, é verdade. Mas café... Ah café é sempre café! 

Fix Coffee YQR, foto minha.
Cá entre nós, precisei de tempo pra me adptar ao gosto e modo de preparo do café por aqui. E ainda assim, quando me perguntam qual o melhor café que já encontrei por aqui sempre respondo: na minha casa, que meu marido faz! Lucky me!

Mas os cafés aqui estão por toda parte. Como as lanchonetes ou pastelarias em Campo Grande, mas com mesas, cadeiras e algumas poltronas confortáveis, arrumadas como uma sala de estar pras pesssoas ficarem à vontade mesmo. 

Então vai  gente de todo tipo: Estudantes, artistas, exeutivos... São ponto de encontro para um almoço rápido, ou para amigos que querem por os assuntos em dia, reunião de trabalho, ou mesmo para estudar. E como o Canadá é um país de muitos imigrantes, quando digo gente de todo tipo, é de todo tipo MESMO!

E essa energia de diversidade me encanta e me anima! 

Atlantis Coffee, foto de Thomas P. (https://goo.gl/wJqpDB)
Já que ainda não estou trabalhando, tenho tido tempo para estudar. E toda essas opções de informação é tudo o que uma geminiana precisa!

Como ficar muito tempo em casa não me anima, então pra mudar um pouco de ares, vou sempre à uma biblioteca ou ao café, sempre tem alguma amiga pra encontrar e por o papo em dia! 

Comentários

Postagens mais visitadas