10 dias de Canadá. Ainda tenho muitas primeiras impressões.
Ainda não me acostumei com a temperatura. Fui guardar minhas roupas no guarda roupas e me deu uma leve melancolia ao ver tantos vestidos que não sei se usarei tão cedo...
Lembro quando sentia frio quando o Ar Condicionado estava em 24°C. Aqui em casa deixamos o termostato em 21° pra ficar agradável. Mas a boa notícia é que hoje já consigo ficar dentro de casa sem camisa de manga longa por algum tempo mais razoável.
Agora uma verdade é que a temperatura canadense me trouxe novos prazeres recém adquiridos: lavar louças ou o rosto antes de dormir! A água naturalmente, é aquecida.
Sempre amei a autonomia (Do It Yourself - Faça você mesmo) e aqui a cultura facilita muito isso. Chegaram todos os móveis no sábado. Os entregadores muito simpáticos, como o povo canadense normalmente é, pergutaram onde deixar as caixas, indicamos, descarregaram o caminhão e foram embora. Então, olho pro Antoine e pergunto "e quando vem os montadores?". .... Depois de três dias inteiros de trabalho, terminamos de montar todos os móveis, a casa tá bem legal e nós nos sentimos muito mais capazes, com certeza!
Em Campo Grande tem capivaras, aqui tem coelhos. Eles são gigantes e atravessam a rua igual aos roedores pantaneiros.
Em Campo Grande tem os gatos, aqui são os esquilos. Muito fofos e ainda acho o máximo mexer no jardim com eles passando bem perto. Ou tomar café da manhã com eles na porta.
Outra coisa impressionante são os supermercados. Ainda fico tonta com tanta coisa que se pode comprar em um supermercado por aqui. Eles não sabem o que é embalagem pequena. Acho que tenho shampoo, sabonete e pasta de dente para pelo menos um ano. Eric diz que é o país do exagero. Mas como a cultura aqui é de autonomia, aqui se tem muito mais facilidade de comprar coisas para fazer coisas nós mesmos. Isso me encanta, ou seja: peço a Deus muita força de vontade pra não virar consumista!

Comentários

Postagens mais visitadas