Em primeiro lugar, é com enorme satisfação que informo a todos os senhores que esse post foi feito do quintal de casa, aproximadamente 20hs, horário local (mas com cara de 16hs), temperatura 29 graus e eu estou de vestido!!! E melhor ainda, a previsão para amanhã é mais de trinta!
Sábado eu vi uma estrela! Aqui, essa época do ano, o Sol nasce bem antes das 5 da manhã e se põe as 10 da noite. Como sempre amei horário de verão, estou amando! Mas quando vi a estrela no céu, percebi a falta que faz... Ainda estou ajustando meus ciclos com o lugar e acho que quando o inverno chegar e e o tempo de Sol for menor, vou sentir falta.
Os Canadenses são mesmo bem legais. São bem patriotas, tem bandeiras do país pra todo lado (casas, empresas, até no símbolo do Mac Donald's tem a folhinha vermelha). E isso somado à receptividade, faz deles um povo bem interessante. Aqui vejo gente de todo o tipo. Turbantes, hijabs, tatuagens e piercins, velinhos de cabelo colorido, tem de tudo e em todo lugar. Caixas de supermercados, no carro do lado no trânsito, nos escritórios e bancos... Acho tão interessante toda essa diversidade se relacionando assim com tanta naturalidade.
Aqui se joga o papel higiênico no vaso! Quando chegamos aqui, nem lixeira no banheiro tinha. A cara do Eric quando ficou sabendo o que se faz com o papel foi impagável. Anos e anos sendo treinados para não jogar no vaso e sim na lixeira, agora ele, a irmã e eu precisamos ser reprogrmados! E confesso que nunca na minha vida eu imaginei que seria tão trabalhoso pra mudar um costume.
Eu sou brasileira casada com um francês. Brasileiros são genéticamente programados para não carregar moedas. Moedas ficam em casa. Os franceses muito menos! Quando estávamos no Brasil, quem carregava as moedas era eu! E acontece que aqui nesse país, se você não tiver moedas, você não estaciona o carro, você não pega carrinho de compras no supermercado... Depois de quase 20 dias carregando compras pesadas no cesto e parando quadras longe do centro por não ter moedas, finalmente conseguimos trocar algumas. Rosana ficou tão emocionada que até guardou $1 da mesada dela pra poder pegar um carrinho no mercado! Quando vier ao Canadá, semrpe carregue moedas. É sério, você vai precisar delas.

PS* A Rosaninha pegou a moeda de volta quando devolveu o carrinho no lugar.

    Comentários

    Postagens mais visitadas