Sobre olhar o lado bom e aproveitar as oportunidades!

É, acho que já falei como os supermercados aqui me deixam cofusa... Mas, sinceramente, isso já acontecia no Brasil. Muita informação ao mesmo tempo, todas chamativas e interessantes, me deixam um pouco confusa, por isso sempre preferi ir ao mesmo supermercado toda vez. O território já fica conhecido, mais fácil ser objetiva e não se distrair com outras coisas que podem ser interessantes. Bem melhor!

Só que aqui é um pouco pior:
  1. Nos supermercados daqui eles organizam as coisas de um jeito diferente do que o jeito brasileiro, coisas dos costumes deles, até que depois de um tempo começa a fazer sentido, mas entender porquê existe um supermercado inteiro (inclusive produtos de limpeza) entre os laticínios/ovos e as frutas e verduras, dá um pouco de trabalho.

    Pra quem é acostumado a organizar a lista de  compras primeiro por comida, depois produtos de higiene pessoal e então os de limpeza, então... posso te dizer que já bati perna em supermercado!
  2. Tem o agravante do idioma - por mais que eu já me viro bem com o inglês e tudo o mais, sempre tem uma palavra que eu ainda não conheço, por exemplo, hoje fui comprar aveia pra fazer bolo e não me lembrava que em inglês é "oat"... Coisas do tipo.

    E com palavras parecidas então! Aí é uma coisa! Por exemplo, se por acaso, numa possibilidade assim, bem hipotética, a pessoa confunde "bladder" (bexiga) com "bleeding"(sangramento) pode levar um pacote de fraldas geriátricas ao invés de absorventes... Ainda mais se as tais fraldas são da marca Always!
     
A boa notícia é que agora a pessoa que fez isso (Eu não, imagina!) tem uma boa oportunidade de fazer um genorosa doação pra alguma entidade beneficente aqui em Regina! Olha que maravilha! :)

Comentários

Postagens mais visitadas