Sobre cafés e churrascos.



E então eu fui a um churrasco! Fomos pra conhecer os colegas do Antoine e suas famílias. Normalmente as mulheres dos engenheiros franceses que trabalham no projeto aqui em Regina, se encontram e compartilham informações importantes a respeito de onde encontrar coisas e atividades por aqui, as crianças brincam e fazem amizade. Logo, era uma ocasião muito esperada por nós: 1. conhecer pessoas; 2. outras crianças pras crianças brincar; 3. Carne asssada!!! E já sabía também que éramos esperados, afinal, existia entre os franceses certo interesse em conhecer a família brasileira que Antoine  trouxe das férias pela américa latina.

As crianças brincaram bastante, mesmo com a dificuldade inicial em conversar, logo se enturmaram e isso sempre é um conforto pra mim. E até consigo entender a dificuldade deles, não é fácil mesmo se enturmar com um idioma que a gente ainda não domina.. E o território ali é francês. Mas todos foram muito simpáticos, se esforçaram bem pra conversar em inglês, alguns ainda em espanhol (que eu não falo nada)...

A comida tava bem boa, mas carne assada não vi por ali não. Vi salsicha, vi frango... até pepino no espeto tinha, mas carne assada que é bom, nada!

No dia seguinte (segunda feira) fui convidada para um café as 10 da manhã, na casa de uma das francesas. Cocsegui ser pontual, já sei que os franceses gostam disso, sentamos no jardim e foi uma manhã bem agradável. Me senti bem à vontade entre elas, mesmo com o francês prevalecendo e eu não entendendo muito em alguns momentos.

As vezes, quando elas falavam só em francês, eu aproveitava pra observar o jeito delas, a forma de conversar... e aproveitei também pra me observar, pois achei tão legal e inusitado me sentir assim tão à vontade em uma situação que nunca tinha vivido. Acho que já vi em alguns filmes, sei lá.


Agora Antoine e eu já percebemos que se quisermos um churrasco de verdade, com carne assada, teremos que preparar um aqui em casa e quem sabe esse povo começa a entender o que é um churrasco de verdade!




Comentários

Postagens mais visitadas