Sobre detectores de fumaça e reconhecer brasileiros, não necessariamente nessa mesma ordem!

O tempo passa rápido, daqui a pouco já faz um mês que estou aqui. Essa história de adapação pode ser bem emocionante.

1. Que teria muitas coisas novas pra lidar, eu já sabia. Mas ainda assim, me impressiono com a quantidade de coisas que nem imaginava que existiam. Esses dias tive que comprar filtro de ar para o aquecedor... Levei o velho e usado pra comprar outro igual, olhei, procurei me certifiquei de que era o certo e peguei o errado! Claro que só percebi quando cheguei em casa e já tinha aberto a embalagem... (E agora!!!)

Peguei os dois filtros e voltei à loja, fui na central de trocas, e mostrei pra atendente o meu engano, perguntei, assim muito sem graça se era possível procar pelo certo, e ela muito simpática e com a maior naturalidade do mundo, disse  que poderia, claro, só precisava que eu fosse onde peguei o errado e peguasse outro igual, já que aquele estava sem código (tava na embalagem que eu tirei).

Juro que me senti como se presenciasse um milagre! Fui pra loja imaginando mil argumentos pra convencerem a fazer a troca e não precisei usar nenhum!!! Não sei se foi por ter sido tão inesperadamente bem atendida, mas eu gostei mesmo da atendente. Mais impressionada ainda fiquei quando ao confessar que tava me sentindo meio perdida ainda com tanta novidade, a atendente me disse que me entendia, que também não é daqui e que sentiu o mesmo quando chegou. Na mesma hora, uma luz de esperança se acendeu, e perguntei de onde ela é, e foi assim que eu conheci uma brasileira!!! Não sou a única aqui!

2. Hoje em dia já me sinto um pouco mais familiarizada com os supermercados, já até consegui comprar trigo integral! (Mãe Naná, amanhã vamos fazer pão!) Mas esses dias, fui ao supermercado  e logo que cheguei, vi uma mulher com duas crianças que me chamou atenção. Não sei, bem porquê.. Fui escolhendo minhas coisas e ao passar por ela, percebi que ela falava português com as crianças(!!!). Claro que logo perguntei se ela é brasileira, nos apresentamos, conversamos bastante, descobri que ela mora perto de casa e ainda fala francês e gosta de comida mais integral como eu! Mais uma sensação de milagre!
Ela me deu várias dicas de onde encontrar os produtos que gostamos de comprar no Brasil (creme de leite e outras coisas). E agora tenho também uma parceira pra ir pra academia!

3. Detectores de fumaça: eles existem, funcionam de verdade e são super eficientes, com bem pouca fumaça eles já disparam o som mais irritante e atordoante que eu já ouvi.  Sério! É apavorante quando você está cozinhndo e aquele alarme começa a tocar e a brasileira aqui não sabe o que acontece... Até eu entender e ter condições de identificar de onde o barulho vinha, foram uns minutos, pegar a cadeira pra alcançar o aparelho no teto e ainda aprender como desligar, mais outros... Resultado: comida queimada. Recomeçar o almoço, ligar todos os exaustores da casa e rezar pra dar tempo de a comida ficar pronta antes do marido chegar pro almoço!

Isso é aconteceu duas vezes até hoje. A coisa boa é que estou ficando bem eficiente em cozinhar sem deixar a casa toda cheia de fumaça e com cheiro de comida! :)




Comentários

  1. Que alegria saber que Deus está colocando pessoas no seu caminho... Desejo que você encontre aí boas amizades, pessoas daí que gostem de você como as daqui.
    Um beijo grande e boa sorte na cozinha :)
    Luciana R S Granados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! O lugar é a vida são ótimos por aqui, só falta os amigos daí! Beijos

      Excluir
  2. Cada vez mais me divirto com seus "causos" e admiro sua forma de compartilhar conosco seu novo cotidiano. Uma delícia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata, querida! Já disse que sua opinião é super relevante pra mim!

      Excluir
  3. Continua escrevendo, a gente sente que está pertinho batendo um papo. Bjoss, boas energias ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas